E aí galera, mais uma no Kawaii Midori no Sekai de hoje,
Chocante o título não é não? Pois é, essa é uma notícia quente que estou compartilhando com vocês e o desespero de pobre de não andar mais de carro pros rolês num preço justo... Agora, vamos sofrer com o trem e o busão novamente. Ê New York!
Acompanha a matéria, #sqn.
1. O que tá pegando
Para a galera que achou que esse dia nunca ia chegar (como eu) o país do capitalismo, no EMPIRE STATE of NEW YORK, chamou das profundesas dos nossos sonhos essa polêmica de hoje.
"Pagamento de $27.86 para motorista Uber e Lyft". Confira a matéria no Linkedin onde se vê claramente o estopim dessa novidade que está para acontecer em 20 dias.
É isso mesmo galera, pelo visto a desculpa para essa mudança seria um giro na econômia de brutos $10,000 ao ano. Mas aí a gente para e pensa: "É isso mesmo produção? Vamos ter que pagar um salário mínimo por hora para o cara do Uber sendo que a proposta do aplicativo era basicamente o valor dado pela kilômetragem (distância) pela procura?"
2. Dirigindo sobre uma taxa mínima
Pois é... O inicio do fim está para acontecer e muitos curiosos de plantão, ou melhor dizendo, os críticos de plantão estão aí só dando risada e torcendo para que muitos "trabalhadores de NY" (como se as pessoas que usam o Uber tbm não fossem né?!) recebam os devidos direitos.
Gente, fui motorista Uber por um mês em 2017. Aprendi muito com o aplicativo e na minha época o uber cobrava 20% do valor da corrida. Aceitava dinheiro e cartão, no nosso Brazil onde a cultura de tip (gorgeta) não existe. Mas onde tem o Kawaii aqui Midori? Não tem, essa é a verdade (#chocada)
Aqui o povo leva no mínimo $5 de gorjeta + o valor da taxa que já é em dólar né e só para contar hoje, dia 05 de Novembro de 2018, está a 3,84 (pelo site dolarhoje)
3. Desculpa do TLC
Já a desculpa dada pelo TLC (Taxi and Limousine Commission), segundo o site do bloomberg, seria a diminuição do número de carros nas ruas já congestionadas de New York o que aliviaria muito o tráfego uma vez que não haveria tantos carros circulando sem passageiros e o que também regularmentaria uma proteção para os trabalhadores nessa grande gig economy.
Vemos uma relutância das empresas Uber e Lyft em acordar com todas as regras da TLC mas as mesmas são a favor do aumento no pagamento dos motoristas. Sabemos que Nova Iorque é uma das maiores capitais do mundo, se não for a maior, e que o tráfego aqui é terrívelmente dificil de lidar parecendo que piora a cada dia.
Uber e Lyft drivers são mais do que uma ajuda no dia a dia do trabalhador de uma grande cidade, pois facilita a viagem e barateia ao mesmo tempo.
Bom, vamos ver o que realmente vai acontecer dentro desses 20 dias. Só espero que não seja tão alta a taxa, pois senão, lá vai a Mi aqui andar de busão again.
Kissu minna!
Até a próxima (mata ne).
Putz que foda hein, nem dá para tomar umas brejas e ficà louco pois tem que deixar uma puta grana pro Uber kkkk
ResponderExcluir