Full width home advertisement

Confira

Post Page Advertisement [Top]

"/>
Receitas

Yakissoba com 2ne1


Yooo Cupacakes!
Estou com uma novidade! ><
Bom gostaria de avisar que já estou trabalhando no novo layout do blog! \O/
Ele já está saindo! (*aaaaaaaain que emoção!*)
Mas deixe isso pra lá por enquanto... que tal falarmos sobre Yakissoba? *w*
Aposto que adoraram né!
Então vamos ao post!!!!!





Naega jeil jal laga
Naega jeil jal laga
Naega jeil jal laga
Naega jeil jal laga
Je je jeil jal laga
BEAT
(8)


*Eu cantando I Am The Best - 2ne1 xD



Bom, hoje é um dia muito especial! *vou fazer Yakissoba pela segunda vez!!! aha

Sabem não sou uma boa cozinheira ainda... mas estou me esforçando!!


Para quem quiser a receita que estou usando vou deixá-la aqui *w*

Ahhhh... mas primeiro fiquem com a música I Am The Best - 2ne1 (eu adoro ela)




Receita ~

Basicamente usei uma receita publicada no fórum do Anime Forces porque a ultima vez que fiz não ficou muito "bonita" (foi a primeira vez então imaginem a gororoba que saiu!)

Então vamos aos passos.


Ingredientes:

1. Macarrão para Yakissoba (eu nunca usei outro tipo de macarrão a não ser o ALFA).
O macarrão próprio é melhor pois ele já tem óleo de soja em sua composição, então não é preciso acrescentar.


(OBS: não reparem no preço retirado as pressas xD)

2. Legumes: Repolho, couve-flor, brócolis, cenoura ou até mesmo acelga. (nesse caso usei apenas o brócolis e a cenoura).
(OBS: melhor já deixar todo os ingredientes picados e separados para agilizar o processo)





3. Uma cebola grande.



4. Pimentões (verde, amarelo e vermelho - nesse caso eu só tinha o verde então foi só ele mesmo)

5. Molho Shoyu pequeno

6. Tirinhas de carne/frango (dica: bife ou patinho). Tempere de acordo com o seu gosto. Eu optei por um pouquinho de sazon já que não tenho tanta experiência com a cozinha ainda)




Como fazer:

Primeiramente opte por refolgar os legumes. 
1. Numa panela com água junte todos os legumes e os refolgue (com água cobrindo eles deixe-os ferver).
Eles não podem ficar muito cozidos e nem muito crus, então assim que vc ver que eles estão mais ou menos no ponto (isso é meio termo) retire-os e reserve.


2. Vamos à carne. Numa panela coloque azeite/óleo e junte metade da cebola cortada. Deixe a cebola dourar e aí jogue a carne. Quando ela estive passada retire-a e reserve.


3. Vamos ao molho. Se por acaso vc não tiver o molho próprio para Yakissoba não tem problema! Use o Shoyu com amido de milho dissolvido em água! 
Dá super certo ><
Então... Eu coloquei todo o conteúdo do frasquinho pequeno de Shoyu dentro de uma panela e acrescentei o amido dissolvido. Mexi sempre durante uns 3 minutos e depois  reservei.

4. Depois que todos os ingredientes já estiverem pré preparados e reservados vamos ao Macarrão.
Numa panela com água fervente acrescente o macarrão. Mexa sempre para que ele não grude, e após 6 minutos mais ou menos retire-o e escorra. Reserve.

5. Agora numa frigideira grande e funda, com a outra metade da cebola cortada acrescente óleo e os pimentões até que doure a cebola. Acrescente o macarrão e mexa sempre. Aí acrescente os outros ingredientes.
Mexa  sempre porque se não vc corre o risco de queimar o yakissoba.

6. Depois de misturar tudo e checar que a consistência do macarrão não está nem muito mole e nem muito dura é só desligar o fogo e servir.
Coloque o molho por cima. :3







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

"/>
| Designed by Colorlib