Full width home advertisement

Confira

Post Page Advertisement [Top]

"/>
Tutoriais

Erro Falta boot mgr para Win 7


Yooo minasan!
Minha vida está uma correria, mas vamos aproveitar que deu pra escapar um pouco dos estudos e façamos um post! ><


Vamos começar...
Bom... um amigo meu pediu para que eu o ajudasse com um problema eminente no PC dele. Como a descrição já fala o erro foi dado pela falta do boot mgr (no win 7). Talvez isso já tenha acontecido com você ou com uma pessoa conhecida, (ninguém pode fugir dos erros da tecnologia) então quero compartilhar minha experiência com vocês. Que ela possa ajudar!

Procurando na internet achei alguns tutoriais específicos para mais de um caso. Só que como o exemplo do erro da boot do meu amigo foi um que deixa o computador com a tela completamente preta sem nenhuma opção de entrar com o "Modo Segurança" e aquelas outras opções que aparece, vou deixar apenas esse exemplo.

A imagem a seguir mostra o erro dele.


Como eu disse o PC fica com a tela totalmente preta e a única coisa que a parece é esse erro.
 Mesmo se você apertar Ctrl+Alt+Del para reiniciar isso se tornará um ciclo vicioso e você nunca sairá isso.

O modo mais prático de contornar esse problema seria ter um "CD/DVD de reparação do sistema", mas creio que você (assim como eu) nunca se preocupou em fazer um né?.

Bom... Então vamos começar.

O vídeo a seguir mostra passo a passo como fazer um disco de reparação do sistema e todos os créditos desse post eventualmente vai para o criador desse vídeo (até porque foi ele a minha base).

Então ficamos com o vídeo e logo a baixo deixo um pequeno passo a passo feito por mim que você pode imprimir caso não possa ver o vídeo para se espelhar.



Bom depois que você assistiu o vídeo o problema não parece ser tão difícil de se resolver assim né?
Ainda bem! 

Passo a passo.

Primeiro de tudo você tem que estar com o seu DISCO DE REPARAÇÃO DE SISTEMA em mãos.
Se por acaso não tiver um peça para um amigo, que tenha o mesmo SO que o seu faça um.

Siga o exemplo abaixo para fazer o disco de reparação.

1.
Primeiro de tudo vá em Painel de Controle > Backup e Restauração. 
Do lado esquerdo você terá três opções de links disponíveis.
Vá na "Criar um disco de reparação de sistema.


Coloque um CD/DVD virgem para gravar a iso de restauração.


Após isso começará a gravação no CD/DVD, e depois de finalizada é só reservar.

2. A mensagem de erro é a seguinte:


Insira o disco e a imagem a seguir reinicie o PC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

"/>
| Designed by Colorlib