Full width home advertisement

Confira

Post Page Advertisement [Top]

"/>
FPBGames

Zenonia - Game Over - Falando um pouco de bobagens



Yooo minna!
Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência sobre o que foi jogar Zenonia durante essas 2 semanas.
Estão preparados? Hum... então vamos lá!



Bom, como já disse antes, conheci Zenonia através de um amigo meu porque estava em busca de uma nova aventura com RPGs para mobile (coisa que só aconteceu quando joguei O Príncipe da Pérsia, isso a um milênio atrás). Como meu antigo celular era super básico e tals o jogo em si não tinha uma jogabilidade exemplar, mas me deixou com muita água na boca, aí como ele se foi (pobre Link Primeiro da dinastia Brito) eu consegui um celularzinho melhor, mais atual, e então minha vida de vícios-com-jogos-portáteis começou de novo... e.e'

Tá, mas vamos deixar essa papo antigo pra lá porque o que importa é Zenonia e é de Zenonia que eu vim falar :)

Acho que vocês já viram o post (se não é esse aqui) onde eu apresentei o jogo e deixei os links para download.

Então... voltando. Essas 2 semanas foram muito corridas pra mim, de verdade. Eu estava em semana de provas (e ainda tenho recuperação amanhã, de geografia - argh), mas agora já passou o mais pesado e é torcer para passar de ano numa boa (não que eu não seja uma boa aluna, mas depois de certas coisas minha vida mudou completamente), então eu não pude acabar antes.
Pelo que vi, nuns comentários pela internet, muitos players combaram o jogo em média numas 40h. Isso deu mais ou menos as minhas 2 semanas, já que eu não joguei o dia todo mesmo. Mas tudo bem, tirando a minha dificuldade para acabar o jogo o que tenho que comentar deixarei bem claro e limpo:

Zenonia foi um jogo fantástico, eu chegava da escola pensando nele, ia pra ela também pensando nele, mas o que me deixou mais bolada foi não ter conseguido rodar som com essa minha rom. Acho que ela estava bugada porque o problema não era só no meu Link Segundo (celular) já que eu testei no cel da minha best e também não pegou som... Enfim, eu joguei o jogo inteirinho sem merda de som algum u-u. As vezes colocava um mp3 pra tocar, mas eu logo me irritava e preferia jogar só com o silêncio mesmo.


Meu primeiro contato com o gráfico me lembrou muito The Legend of Zelda, coisa que provei estar certa quando estava pesquisando sobre o jogo e o desenvolvedor, a Gamevil, disse ter se inspirado nos gráficos da Grande Nintendo e nos jogos da série Final Fantasy para a confecção do jogo. O gráfico é super harmonioso e kawaii (eu achei suuuuuuuuper kawaii). Os elementos, todos em 2D, me surpreenderam muito pela harmonia com o contexto histórico em si. E em falar em contexto histórico... Bom, a rom está toda em inglês e como eu acho que vocês já sabem eu não sou lá muito bem com essa língua (mesmo tendo tirado MB na prova final, shauhasuashauhasuash); na verdade eu não me dou bem com língua alguma a não ser português, e olha lá u-u. Então basicamente o que eu entendi foram coisas relacionadas ao demônio que matou o pai de Regret e a busca do garoto pelos selos que estão sendo "destruídos" por um clan lá que eu já nem lembro o nome u-u.

*eu fiz o favor de chegar ao lvl 80 ontem e desinstalei o jogo porque fui uma idiota em pensar que não faria um post relacionado a isso. Então estou me contorcendo de raiva por ter desinstalado o jogo já que eu precisaria consultá-lo para deixar bem claro a vocês, meus leitores pacientes, o contexto histórico do jogo. Arrrrrrgh, vou jogá-lo outra vez.

Aí depois com o desenvolver da história, Regret, o protetor dos selos, descobre que ele não é normal assim como todo mundo. Ele descobre que dentro dele há um poder, um tipo de entidade, que é do mal, ou coisa parecida. Indo e indo pelo jogo (porque vocês sabem como são os RPGs clássicos: o que mais tem é diálogo) essa entidade se mostra mais forte a cada lvl adquirido e quando vc chega no lvl 70 (se não me engano) uma nova skill é desbloqueada. Essa skill te dá um poder super legalzinho (mas o que eu eu mais gostei não é essa em pauta, mas uma que é de força, véiiii a de força (que tem um pulso laranja fechado) é a melhor!), que basicamente é uma força supernatural que te deixa envolto numa luz azulada e você acerta com mais precisão os bichos chatos e super difíceis de matar.

Aaaaaaaaaah, eu acho que não disse, mas eu joguei com o Warrior (guerreiro) então nem me pergunte sobre as armas ou skills das outras classes (paladino e assassino) que eu não vou poder falar nada, a não ser que vocês esperem uma atualizada no post quando eu começar a jogar ele de novo.


Aí, a gente já ta quase no final do jogo, quando ele acaba com o chefe (ô Deus pq eu não tenho memória fotográfica?) que eu não lembro o nome, vai até o castelo da cidade de Leo e conversa com uma Lady (vadia lá que eu tbm não lembro o nome) que me parece muito suspeita, e ela diz a ele para protejer o ultimo selo que fica além da Sky Bridge, numa dungeon que só por Deus mesmo (tem uns bichos que parecem os dementadores de Harry Potter,mas que também lembram a nossa querida dona Morte, e outros que são tão... sei lá, meio robóticos, algo relacionado a Talos) e aí é lá que assim que ele consegue acabar com o chefe principal (que eu me bati para destrancar aquele maldito portão) dá de cara com a "semente do mal" que está implantada em sua alma. Esse monstro do qual eu não sei descrever é mó difícil de matar u-u. (vc tem que acertar as mãos dele e tem uns espinhos chatos, e o pior de tudo é que se você passar na frente da cara dele, ele te acerta com chamas de fogo que saem de sua boca). Depois que você mata ele, passa uma porre de diálogo onde Regret diz que ele pode ter um "demônio" em sua alma, mas que ele nunca será ou agirá como um, daí há a confissão do demônio de que não foi Regret, mas sim o próprio demônio que matou o pai dele quando o menino era pequeno porque houve uma manifestação, ou algo do tipo, e o pai só queria conter... AAAAAAAArgh, enfim. Esse post não está muito descritivo, mas é o que eu tinha para falar da saga, no caso o primeiro título.

Depois da morte do demônio, o jogo é interrompido e passa os créditos trazendo um final que eu não entendi muito, então nem vou comentar. Só sei que apareceu o pai dele (do Regret) e eles ficaram felizes. É, é isso aí. Eu escrevi muita coisa, estou com os dedos doendo, louca para assistir Ore o imouto ga konna ni kawaii wake ga nai e pedindo desculpas se dei muito spoiler, ou se não foi o suficiente, para quem quer jogar.
(veja na imagem ao lado aquela skill do soco que eu disse, é a ultima da direita)


Ah... mas eu super recomendo jogarem, viu! (tirando a parte que minha rom não tinha som) O jogo é ótimo e vocês não vão se arrepender. Ah, uma novidade é que eu já comecei a jogar o título 2, então vou tentar manter atualizado o blog sobre esse assunto já que tenho a mania de esquecer de tudo depois de uns 3 dias.
SHHSUAHAUSAHSUASHAUSAHSUASHAUAHS

(vish, parece a risada do Roruke u-u)

Hum... a minha preguiça foi demais e como eu não tinha tirado print alguma quando eu tava jogando, peguei todas as imagens, aleatoriamente na internet, então se por acaso você for detentor de alguma dessas no post, e não gostar pela exibição das mesmas favor entrar em contato. :)

Bom, então é isso pessoal. Espero que esse post tenha sido útil em alguma bagaça e.e'
Ja ne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

"/>
| Designed by Colorlib